segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O simulacro do Mac

Quem já teve a experiência de trabalhar com um Mac sabe como é interessante o conceito de interface que o OSX disponibiliza para o usuário. Além de ser um sistema operacional bastante estável, a sua interface é muito simples (simples no sentindo de fácil, não no sentindo de simplória, muito pelo contrário), os "bugs", comuns no windows, são quase inexistentes. A metáfora das janelas, como no windows, é usada na interface, mas de uma maneira melhorada. Os comandos são mais simples, eles são feitos para o usuário comum e não para programadores. O design da interface é atraente, o usuário se sente a vontade para utilizar o computador, nem a ausência do contra-botão no mouse atrapalha quem migra de um sistema para o outro. Deixa eu parar de babar o ovo do steve jobs e falar do motivo real do post. Pra quem sonha, como eu, em ter um Mac, mas não possui recursos para comprar (rsrsrs) aki vai uma dica de um programa bem interessante, é o WinOSX Transformation Pack 2.02. Esse programa é um "Skin" para o Windows XP, ele transforma seu windows. O design do computador fica igual a um mac. Ele muda completamente a interface do seu computador desde as fonts até os sons de alerta, tudo fica igual ao mac. Inclusive é possível configurar a barra de atalhos flutuante que é característica marcante do OS. Pra quem não conhece, essa barra de atalho fica na parte de baixo da área de trabalho e é muito útil, possibilita, para o usuário, até mesmo, deixar de usar os ícones da forma tradicional, mas se você preferir pode usar as duas maneiras sem problemas, o programa suporta essa opção.

O programa é seguro e fácil de usar, mas com o windows é sempre bom ficar com o pé atrás, por isso, quem for experimentar eu recomendo criar um ponto de recuperação no seu windows, parece uma coisa complicada, mas não é não, é bem simples, no link onde é possível baixar programa eles ensinam passo a passo a fazer esse ponto de recuperação.

Abraços

4 comentários:

Hugo Baraúna disse...

Tá quase lá hein Bob, depois dessa o próximo passo é comprar um mac de verdade! =) Ah, eu sei que a interface é bonita e tudo mais, mas cuidado para não querer ter relações mais íntimas com o Windows à la Mac, hehehe =)

Robson Macedo - Publicitário & Designer disse...

hahahahahahha

que isso seu Hugo?

se fosse um "itouch"

hahahhahaah

SanBa. disse...

isso ae! eu vi o programinha sendo executado hehe. um dia a gente chega lá.
esse é o bob do blog.

SanBa. disse...

bora Bob... atualiza isso!!!!
hehehehehehe