Os stikers são, na maioria, simples, criativos e inteligentes. Quem faz esse tipo de intervenção, geralmente, usa a publicidade e o mobiliário urbano para ironizar a própria sociedade. Os stikers são simples, geralmente feitos com canetas esferográficas, folhas de papel e cola escolar, há também quem crie com tecnologias como fotocopiadoras, computadores etc. Mas em todos os casos a criatividade é o diferencial.



Essa cultura alternativa já foi até absorvida pelo mercado. Ela deu origem aos adesivos de parede que tanto enfeitam as salas de muitas pessoas. Você com certeza já pensou em ter um adesivo de vinil na sua parede, um de flor ou do Mário Bros bem atrás do seu sofá... vai, confessa...




Eu também me aventuro por essa brincadeira. Vez ou outra faço um stiker, nada tão criativo quanto esses aí de cima, mas é legal, uma forma de extravasar e criar só pra mim. Usar minha criatividade pra me divertir. o último foi o stiker do “curti”.

Achei muito legal essa interação do facebook de poder curtir as coisas, é uma forma simples de interagir. Um dia desses estava andando pelas ruas e vi um stiker muito legal na placa de trânsito, na hora pensei “curti isso”, pena q o autor não estava lá pra eu levantar meu polegar e mostrar que tinha curtido. Me veio então a idéia de fazer uma intervenção na intervenção dele. Quando cheguei em casa confeccionei uns adesivos com o ícone do facebook. Na próxima oportunidade eu vou curtir.
E aí? gostou? então baixa aí o .pdf e saia curtindo a sua cidade.
abs
ps.: recomendo comprar um papel adesivo, fica muito mais fácil, basta recortar.
Sai colando por aí