domingo, 23 de agosto de 2009

Evento de cinema

Papachibé em Foco





Uma câmera na mão, uma idéia na cabeça… E um mundo amazônico na frente de uma lente!

Imagino que seja desta forma com a qual nossos(as) cineastas Paraenses devem ter encarado a ímpar experiência de repousar seu olhar sobre as mais diversas cenas e realidades existentes nas várias facetas de uma Belém e amazônia de encantos, mitos e mistérios. Valorizar nossa realidade e trazer ela para mais próximo do povo é um desafio travado por aqueles que tem uma câmera na mão, uma ideia na cabeça e muita boa vontade.

1º Encontro de Cinema Galo da Pan, com o tema “Papachibé em Foco” é uma remontagem dessas experiências, onde poderemos através de nossos olhares, como estudantes de comunicação, perceber a forma construtiva e contributiva a qual o cinema desempenha através de simulacros (recriação artificial do real) da vida cotidiana, não com mega produções americanas nem de outros países, ou até mesmo estados da união, mas uma realidade que se encontra bem ali, do outro lado da rua.

Neste encontro iremos durante 03 (três) dias conversar com pessoas que compõe e fazem a cena do cinema Paraense, e que entendem muito do assunto, onde poderemos trocar experiências, e também poderemos conhecer um pouco mais do que se produz aqui, com uma sessão em cada dia de exibição de filmes produzidos aqui.

Este evento também tem uma particularidade interessante, a de caráter solidário, onde os participantes para ter acesso a programação deveram se inscrever com a doação de um brinquedo novo, que será mais tarde doado a crianças de comunidades carentes que muitas vezes brincam com o que encontram em uma lata de lixo.

Nós do galo da Pan convidamos você a ter esse ato de solidariedade e de vir conhecer mais de perto a magia da sétima arte com um tempero todo Paraense, com cheirinho de patixuli e quem sabe, regado a tucupi.
Inscrições

* Alunos FAPAN: 31 de agosto a 04 de setembro.
Público geral: a partir de 05 de setembro.

* Local: Faculdade Pan Amazônica/FAPAN – Anexo 03, Rua castelo Branco, entre Conselheiro Furtado e Rua dos Mundurucus, quase na esquina da rua dos Mundurucús, bem próximo a Big Ben. Coordenação do curso de Comunicação Social.

* Nº de vagas: 100 participantes.

* Valor: Um brinquedo novo.

O evento possui vagas limitadas.


Informações no Galo da Pan

Nenhum comentário: